quarta-feira, 2 de junho de 2010

Semana Cultural de Santo Antônio de Lisboa


De 2 a 13 de junho ocorre a Semana Cultural de Santo Antonio de Lisboa, que irá promover nas praças e espaços do tradicional bairro: missas, encontro de corais, lançamentos de livros, varal literário, cinema, contação de história, festival gastronômico e show musical.

A semana é organizada pela Associação de Moradores do Bairro e Irmandade do Divino Espírito Santo, uma vez que a semana também comemora o dia do Santo Antônio de Lisboa, em 13 de junho.

Este ano entre os nomes da programação está o do escritor Paulo Markun, que mora no bairro e aproveita para lançar seu livro, Cabeza de Boi, pela Companhia das Letras. O livro conta a história de Dom Álvar Núñez Cabeza de Vaca, um desbravador espanhol do século XVI que, entre outras mil aventuras, foi o primeiro governador de Santa Catarina e percorreu grande parte das Américas.

Informações: 3235-2572.


Programação completa:


Dia 2 (quarta-feira)
19h – Abertura. Mario Moita - Fados ao Piano. Igreja Nossa Senhora das Necessidades

Dia 3 (quinta-feira)
09h30 - Missa e Procissão de Corpus Christi. Igreja Nossa Senhora das Necessidades.
16h - Varal Literário, Recitação de Poesias, Contação de História - Associação dos Cronistas, Poetas e Contistas Catarinenses. Sessão de autógrafos do livro “Viagem” do músico português Augusto de Abreu. Feira das Alfaias.

Dia 4 (sexta-feira)
20h30 - Encontro de Corais. Apresentação dos corais de Santo Antônio de Lisboa, do Tribunal de Contas, da UFSC e do Hospital Florianópolis. Igreja Nossa Senhora das Necessidades.

Dia 5 (sábado)
15.00 h – Lançamentos: II Concurso de Contos e Poesias, revista "Cadernos da trilha" (Rosana Bond) e o livro “Brincadeiras Infantis na Ilha de Santa Catarina” (Telma Piacentini). Bate-papo com escritores. Espaço Literário “Óptica Brasil”.
16h - Coral Escola (Fundação Franklin Cascaes). Feira das Alfaias.
17h - Show “Joana, violão e voz”. Feira das Alfaias.
21h - Forró do Peixe-Frito – Bandas ERVA RASTEIRA e GUAYPECA. Clube Avante.

Dia 6 (domingo)
16h - Caldos e Causos de Santo Antônio. Com Causos do Francolino. Causos cantados com Marcoliva e participação da comunidade. Feira das Alfaias.

Dia 7 (segunda-feira)
20h - Cinema na Comunidade – Apresentação de filme e debate com o cineasta Chico Faganello. Salão Paroquial.

Dia 8 (terça-feira)
20h - Exposição Coletiva “Arte em Santo Antônio de Lisboa”. Neri Andrade, Elias Andrade, Nelson Teixeira, Netto, Teresa Heil, José Pedro Heil, Tércio da Gama e Janga. Espaço de Arte “Nelson Teixeira Netto”.



Dia 9 (quarta-feira)19h - Debate da Identidade e Revitalização de Santo Antônio de Lisboa. Salão Paroquial.

Dia 10 (quinta-feira)
20h –Mostra “Isto é lá com Santo Antônio”. Apresentação musical com Cristiano Mendonça e convidados. Espaço Cultural Santo de Casa.

Dia 11 (sexta-feira)
20h - Festival Gastronômico: Comidas Típicas de Santo Antônio de Lisboa. Apresentação da banda Compasso Aberto. Salão Paroquial.


Dia 12, sábado
15h - Tarde de autógrafos do livro “Cabeza de Vaca” (Paulo Markun). Varal Literário e bate-papo com escritores. Grupo de dança "Alma cigana". Espaço Literário "Óptica Brasil".
18h30 - Missa e Procissão - Translado da imagem de Santo Antônio para a Igreja. Participação da Banda Comercial.
20h - Show musical “Anos 60 e 70”. Pátio da Igreja.
21h - Apresentação de Boi de Mamão da ABS. Pátio da Igreja.
22h - Forró com Joana Cabral e Banda. Pátio da Igreja.
23h - Show com a Banda Gente da Terra. Pátio da Igreja.

Dia 13 (domingo)
9h30 - Missa com divulgação do novo casal festeiro.

12.00h Almoço Festivo. Salão Paroquial.
15.30 h Show musical Cirandar com grupo "Roda viva". Feira das Alfaias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário