terça-feira, 1 de junho de 2010

Projeto 12:30 recebe a banda OZ8


O Projeto 12:30 desta quarta-feira, dia 02 de junho, recebe a apresentação da banda OZ8, o show acontece na Concha Acústica da UFSC às 12h30min, é gratuito e aberto a comunidade.

A banda OZ 8 é formada pela extinta GUANDMA, banda embrionária em São Paulo que em 2000 trazia Robson Guga (guitarra e vocal) e Andréia de Lima (bateria). Em 2002, os dois músicos mudaram-se para Florianópolis, completando a formação com Thiago Michel(baixo). O repertório é composto por músicas próprias em vários estilos como o funk, jazz, passando pelo rock, reggae, heavy metal e MPB. A banda também toca músicas gravadas por Jimi Hendrix, Red Hot Chili Peppers e The Doors. Em 2004, o grupo participou do Projeto 12:30, realizado na Concha Acústica da Universidade Federal de Santa Catarina, e do I Primafestival Rocktronic, que teve lugar em Jaraguá do Sul, no mesmo estado.

Músicas próprias: Mais rápido que a vida (Guga de Lima), Pensando (Guga de Lima), Nuvem Mulher (Guga de Lima), Instrumental 2 (Guga de Lima), Verdade entre Aspas (Guga de Lima), Beijando a Flor (Guga de Lima)

Projeto 12:30
O Projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural, grupos de música, dança e teatro, nas versões ao ar livre na Concha Acústica e na versão acústico, quinzenalmente, no Teatro da UFSC.

Criado em 1986, foi a partir de 1993 que os shows passaram a ser realizados semanalmente na praça central do campus, a Praça da Cidadania. A cada ano, em cerca de 60 shows, mais de 300 artistas se apresentam para um público estimado em 20 mil pessoas. Em 1999, o Projeto gravou um CD com composições próprias de 12 grupos locais e neste ano teve aprovado seu projeto para captação de recursos e gravação de um novo CD. O trabalho deverá privilegiar o formato acústico.

Mais informações: www.dac.ufsc.br. Fonte: Stephanie Pereira - Acadêmica de Jornalismo, Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário