quarta-feira, 9 de junho de 2010

Música erudita com eletrônica


Evento que comemora os 55 anos da Brognoli, empresa líder no mercado imobiliário da Grande Florianópolis, vem com a proposta de unir o que há de melhor do clássico e do contemporâneo em uma só apresentação. O concerto musical acontece no dia 16 de junho, às 21h, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

Com o espetáculo “Da música erudita à eletrônica” vai reunir grandes nomes da música clássica e eletrônica catarinense, com renome nacional, como a Camerata de Florianópolis, sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca; a maestrina e soprano Rute Gleber; o pianista Alberto Andrés Heller e o Daniel Kuhnen.

O grande destaque desta edição fica por conta da mistura inovadora entre o clássico e o contemporâneo.
Quem abre o espetáculo, às 21h, é a Orquestra Camerata de Florianópolis com os inesquecíveis poemas de Cecília Meireles, todos compostos e arranjados pelo pianista Alberto André Heller, renomado músico e compositor.

A regência fica por conta do maestro Jeferson Della Roca, fundador da Camerata. “A experiência é bastante inusitada e o resultado promete ser muito empolgante tanto para nós quanto para o público”, comenta o maestro que depois de reger os poemas de Cecília Meireles terá a responsabilidade de conduzir a orquestra nas composições de Villa-Lobos, um dos maiores artistas das Américas.


Rute Gleber, criadora e solista dos espetáculos “Vozes da Primavera”, será a segunda grande atração da noite. Ela que já foi até enredo de escola de samba vai interpretar, acompanhada da Camerata, a canção “Quem Sabe”, de Carlos Gomes.

A mistura entre o clássico e o contemporâneo tem início com a entrada da guitarra elétrica e do baixo em cena, instrumentos que vão se fundir ao som das mais de 20 cordas de violinos, violas, violoncelos e contra baixos da Camerata de Florianópolis, em uma música inédita que vai do erudito ao pop passando pelo jazz.

Em seguida, o Daniel Kuhnen que embarca para uma turnê de música eletrônica um dia após o Acústico Brognoli começa a sua apresentação com um solo da House Music, sua especialidade e, logo depois, junta-se ao piano, ao baixo e a guitarra para tocar “Trenzinho Caipira”, de Villa-Lobos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário