terça-feira, 1 de junho de 2010

Mudanças na FCC

Nas últimas semanas algumas mudanças movimentaram o meio cultural catarinense, sendo a principal delas a saída de Anita Pires do cargo de presidente da Fundação Catarinense de Cultura – FCC, e a nomeação de Antônio Ubiratan Alencastro. A partir de agora, deixando de lado as intrigas, a prioridade deve ser a continuidade dos projetos da Fundação, sendo a principal a conclusão da reforma do CIC, o principal espaço para eventos culturais do Estado, que está fechado desde março do ano passado.

Como o Rota 401 mostrou na última edição, a finalização das obras está prevista para ocorrer em novembro, se tudo correr de acordo com o cronograma, visto que a abertura do CIC já foi adiada duas vezes, e por motivos mais variados, como excesso de chuva e problema na licitação de empresas.

No momento as expectativas não são as melhores, pois as empresas de engenharia que participaram da licitação para realização da etapa final das obras, que abrange a reforma do Teatro Ademir Rosa e do cinema, ingressaram com recurso questionando a documentação apresentada na proposta da concorrência, o que o DEINFRA está analisando.

Outro problema que pode atrasar o projeto de revitalização do CIC é o tempo. Todos os contratos precisam ser assinados até 30 de junho devido à lei eleitoral. Outro projeto a ser desenvolvido é Pontos de Cultura e revitalização de bibliotecas, em parceria com o Ministério da Cultura.

Diante o pessimismo, os eventos das próximas semanas prometem movimentar de forma positiva a cidade com a realização do Florianópolis Audiovisual Mercosul, do Festival de Teatro de Animação e da Semana Cultural de Santo Anônio de Lisboa. Confira nesta edição todas as informações sobre esses eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário