quinta-feira, 17 de junho de 2010

Encontro Erudito


Numa terça-feira de chuva, ao meio dia, um jovem casal prepara o almoço. No cardápio escolhido às pressas, está uma massa qualquer acompanhado de um molho comum, evidência da falta de tempo para algo requintado. No canto da sala atrás da porta descansa
um enorme contra baixo, que denota o grau de erudição de Fernanda Rosa e Mateus Costa, que há dois anos formam o A Corda em Si, que acaba de ser escolhido para uma turnê por 21 cidades no Circuito Catarinense de Música.

A preferência pela música erudita vem da infãncia, ela canta em coral desde os nove anos e ele toca em bandas, ao se encontrarem no curso de Música da UDESC nasceu a idéia de formarem um grupo de contra-baixo e voz. “Poucos trabalham com duetos, achamos um caso em Portugal e outro na Itália”, lembra Fernanda. Hoje nomes como Sofia Ribeiro e Rosa Passos fazem parte da influência do grupo.

O espetáculo O Som do Vazio, tem a interpretação de onze canções brasileiras, que vai de Caetano Veloso à Edu Lobo, e tem a participação do artísta plástico Roberto Gorgati que
assina o cenário com uma instalação. O emocionante show também conta com a participação da bailarina Maria Carolina Vieira e mais 11 pessoas. “Tudo é formas de preencher o vazio, os fios, a luz, o cobre, a bailarina”, explica Mateus.

Prestes a lançar o primeiro CD, o grupo planeja uma turnê pela Europa, mas por enquanto vale a apresentação dia 17 de julho no Circuito em Floripa. Contato: (48) 9113-7717.

Nenhum comentário:

Postar um comentário