segunda-feira, 10 de maio de 2010

CIC abre só no fim do ano



A data para abertura das atividades do Teatro Ademir Rosa no CIC - Centro Integrado de Cultura, foi modificada novamente, desta vez para o fim do ano. O mudança ocorreu por problemas com as empresas candidatas a executar a segunda parte da obra, que inclui o Teatro Ademir Rosa e o cinema. O processo de escolha dessa empresa é divido em duas fases, habilitação e propostas de preços, e já na primeira as 16 empresas foram barradas.


“Colocamos uma empresa para verificar a documentação da outra, e todas apresentaram falta de documentos necessários”, afirma o Diretor de Licitação do DEINFRA, Roberto Alexandre Zattar. Agora o processo de escolha só terá continuação após uma banca verificar os documentos apresentados, com um prazo de cinco dias para as candidatas se ajustarem. “Se tudo correr de acordo, a continuação do processo de escolha será na terceira semana de maio”, afirma Zattar.

Como o edital prevê cinco meses de prazo para execução da obra, a partir da escolha da empresa, a reforma do teatro só terminará no final do ano.


Iniciada em Fevereiro de 2009, a operação de revitalização do CIC, orçada em R$ 7,5 milhões, tinha previsão de ser finalizada no final do ano passado. Por conta das chuvas e registradas entre maio e Setembro do ano passado o cronograma atrasou, empurrando a previsão para a Março de 2010, e agora novamente para o fim do ano.

Museu e cinema

A primeira etapa da reforma, que inclui o Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), oficinas de arte, os camarins do Teatro Ademir Rosa e a reforma do hall de entrada, está praticamente concluída. O projeto, além de corrigir problemas estruturais, tem como meta voltar ao projeto original de 1982, com algumas mudanças. Outra etapa também previu a recuperação das redes elétrica e hidráulica e foram trocadas a refrigeração e esquadrias.

“Para que o Museu e o cinema voltem a funcionar dependemos da empresa que será licitada”, afirma a Diretora de Património Cultural da Fundação Catarinense de Cultura, Simone Harger. O Teatro Ademir Rosa, considerado um dos mais importantes espaços culturais da Capital, só deverá reabrir em meados de Dezembro. O cinema poderá voltar a funcionar em Junho. O teatro ainda receberá uma uma varanda aberta próximo a sua entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário